10 de fevereiro de 2015

SIMPLE AND (HEALTHY?) BROWNIES

Apetecia-me fazer qualquer coisa com chocolate, mas não queria que fosse um bolo normal, por isso pus-me a pesquisar pela net receitas simples de Brownies. Quase tudo o que encontrei levava ou óleo, ou uma quantidade astronómica de manteiga... Então decidi improvisar e criar a minha própria receita baseada em todas as que vi! E o resultado foi este:


Como podem ver não são necessários muitos ingredientes, e eu não utilizei nenhum tipo de gordura, apesar de achar que podia ter posto menos açúcar, daí o (healthy?). 
Vejam como é ainda mais simples de fazer:
Comecem por misturar o açúcar e a farinha numa taça e, de seguida, vão deitando a água a ferver até estar tudo incorporado (se parecer Cerelac, não se preocupem!), a seguir juntem o chocolate e o fermento e mexam até ficar bem homogéneo! Por fim espalhem os frutos secos a gosto e deitem a mistura numa forma quadrada, podem ainda decorar com mais frutos secos e já está!!
Forno a 180ºC entre 25-30 minutos. 
Esta foi uma das minhas invenções na cozinha, que para primeira vez acho que não correu nada mal, o pessoal cá em casa pediu outra dose e tudo! A verdade é que quando venho à dos meus pais nas férias não consigo parar de pensar em fazer comida e experimentar coisas novas, nadaaaa gulosa...

Espero que gostem da minha sugestão e experimentem em casa, não se vão arrepender!!


7 comentários: